quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ao velho mestre do cinema que...

Depois de dois longos anos trabalhando no roteiro do filme Betty Quer Morrer e de uma pré-produção de três meses começamos a filmar meu terceiro curta metragem. Adaptação livre de uma das histórias de uma peça minha que ficou em cartaz em São Paulo durante dois anos.
Depois do cinema do autor, agora faço cinema do ator, ou seja, escrevo dirijo e atuo.
É enlouquecedor? É. Mas é pra isso que eu preparei a minha vida toda.
Segui a risca os conselhos do velho mestre Kurosawa, primeiro escreva muito, depois descubra o que é ser um ator, depois aprenda a fazer cenários, a fazer som e a mixar e a editar e a dirigir uma dublagem que você estará preparando quando for dirigir seu primeiro filme, foi o que eu fiz, durante vinte anos, quando roubei um livro de técnicas básicas de cinema na biblioteca.
Sou um ator contador de histórias que adora cinema,teatro, literatura e HQs.

Nenhum comentário: