terça-feira, 6 de maio de 2008

Sérgio Resende e Roberto Moreira

Ontem vi dois filmes no canal Brasil, Máua, O Imperador e o Rei, cinebiografia que tem roteiro final do Sérgio Resende e Contra Todos de Roberto Moreira. Dois filmes diferentes, mas, de suma inportância para o cinema e para interdermos um pouco o nosso atraso em relaçao aos outros paises.
O primeiro mostra como um gonernante vaidoso pode atrasar o desenvolvimento de um grande país e o segundo filme como se fosse o resultado dessa politica agrária que retardou o crescimento do Brasil; pessoas sem muitas opurtunidas, desesperadas tentando sobreviver numa cidade grande, ou poderia ser na periferia de qualquer cidade do Brasil. Eu vi Contra Todas no cinema, mas não tinha gostado tanto como agora. Vendo esses dois filmes na sequência me mostrou que o perigo de eleger um politico por osmose, como quase sempre acontece no nosso Brasil, pode acarretar muitos e muitos anos de atrasos, que mais tarde irá ter consequências devastadoras para todos nós.l
O roteiro bem amarrado dos dois filmes e o ritmo peculiar de cada um contribui para um programa prazeroso.
O filme do Roberto é distribuido por cenas que te dá um golpe a todo momento, juntando isso com a imagem suja do digital e um estilo voyeur da câmera e da direção de fotografia, direção de arte e com o trabalho dos atores criou-se um belo trabalho.
Parabéns para os dois diretores.

Nenhum comentário: