sábado, 31 de janeiro de 2009

Daqui da varanda posso ouvir o som das ondas se quebrando no escuro do mar dentro da noite. Na tevê consegui ver o final do filme “Sonho de Liberdade”, o filme é um primor na arte da escrita de roteiros; chamo a Dany para ir dormir na cama, ela não vai, quer ficar no sofá enquanto eu não for também, ela pede para eu diminuir a velocidade do ventilador de teto e volta a dormir. Ás vezes as palavras não saem com facilidade como eu gostaria, tenho que suar para conseguir uma frase boa. Faz um tempo que foquei mais meu trabalho em dramaturgia para teatro e cinema, tenho estudado muito interpretação, teorias de cinema, métodos de teatro, livros que só pude comprar agora, sempre quis ler esses livros, mas era um durango que mal tinha grana pra pagar o aluguel, um vagabundo sagrado comedor de cachorro quente de 0,50 centavos de real, andarilho da Bela Vista. Todos que lidam com arte acabam desenvolvendo um método, cria um estilo, ter noção disso e mantê-lo é um desafio constante. Faço meu teatro e estou prestes a lançar meu terceiro filme de curta metragem estou na decupagem do meu próximo, cinema é um linguagem que escapa pelos seus dedos muito rapidamente se você vacilar, ai meu irmão vai demorar um puta tempo pra poder ter outra chance, por isso é uma arte que demora, sou rápido na execução, mas para isso gasto uma tempão na preparação, esse é o segredo, pelo menos pra mim tem dado certo. Bom, o que estou tentando dizer é que deixei à prosa e a poesia de lado, quem muito quer pouco tem, a vida é muito curta, ninguém consegue fazer uma coisa bem se não se dedicar em tempo integral, e isso ainda será pouco, consegui avançar no teatro e no cinema por ter seguido uma direção. Aprendi que a política é uma puta sifilítica que você vai ter que transar mais cedo ou mais tarde, o risco é que mesmo usando preservativo poderá se fuder.

Nenhum comentário: