domingo, 4 de outubro de 2009

Betty quer morrer na 33° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Finalmente Betty quer morrer foi lançado quinta-feira passada no cinema HSBC Belas Artes em Sampa. Já na bilheteria ver o nome do meu filme no letreiro junto com as mega produções, pessoas perguntando onde comprar ingresso para ver o filme, a moça da bilheteria dizendo que era só para convidados, o café do cinema sendo invadido pelo público, o cartaz com a foto da Dany encarnando a Betty na porta da sala, a imagem gigante na projeção, as idéias , o som estério da sala, os anos de trabalho duro embusca da frase visual sonora perfeita, as várias versões do roteiro; a captação, o frio das externas, as indecisões, meu coração jogando mais sangue que meu cerebro conseguia suportar; depois... coquitel, a equipe do filme, vários amigos e muita gente que não conhecia que lotaram a sala, gente sentada no chão; na tela grande criador e criatura de frente um para o outro;satisfação, certeza do dever cumprido, agora Betty foi selecionado para Mostra de cinema de São Paulo. Ser escolhido para essa mostra é o meu Oscar, era o que eu mais queria era estar nessa mostra, onde Quentin Tarantino, Takeshi Kitano, Beto Brant e muitos outros cineastas lançaram seus filmes.

Nenhum comentário: